quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os cinco problemas de cabelo mais chatos que existem

Descubra quais são os itens que contribuem sempre para o seu #badhairday



Hoje eu preparei uma guia com os problemas que seus cabelos podem enfrentar e o que você deve fazer para combatê-los. Preste atenção nas minhas dicas e arrase na cabeleira.



Cabelo verde

Por que acontece? Entre as químicas que tratam a água da piscina está o sulfato de cobre. Em contato com os cabelos desidratados e porosos, ele penetra até atingir a queratina capilar, provocando uma reação química que deixa o cabelo verde. Esse processo, ao contrário do que muita gente pensa, pode acontecer com qualquer cor de cabelo, não só com os fios loiros. É que nestes, a coloração esverdeada fica mais perceptível.
Tratamento: Para fazer em casa: aplique um copo de leite nos fios e massageie-os. Pode parecer estranho, mas apresenta um ótimo resultado!



Cabelo hiper-ressecado

 Por que acontece? O sol e o vento são fatores que ajudam a ressecar os fios do cabelo. O hábito de lavar os cabelos quase todos os dias também prejudica mais os fios.
Tratamento: Hidratação! O ideal é que o cabelo seja hidratado pelo menos uma vez a cada dez dias. Dica: separe o cabelo em algumas mechas e aplique uma máscara de hidratação. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Para melhores resultados, use uma touca térmica.



Pontas duplas

Por que acontece? O cabelo fica desidratado e sem força com a exposição constate ao sol e ao vento, e por isso fica mais quebradiço, abrindo pontas duplas.
Tratamento: Infelizmente, o tratamento para as pontas duplas é o mais drástico: tesoura! Para tirar aquele aspecto feio das pontas do cabelo você terá de apará-las. É saudável cortar os cabelos de três em três meses. Dica: para evitar a quebra dos fios, comece a desembaraçar os cabelos a partir das pontas. Quando elas estiverem desembaraçadas, suba para a raiz.



Caspa 
                
 Por que acontece?  As lavagens frequentes agridem o couro cabeludo, que responde a esta agressão aumentando a produção de sebo. O acúmulo de oleosidade facilita a proliferação de fungos que causam a descamação.
Tratamento: Um xampu anticaspa pode resolver o problema, mas se apresentar coceira ou vermelhidão procure um dermatologista. Dicas: não esfregue o couro cabeludo com as unhas, não use o secador muito próximo ao couro cabeludo e use o condicionador apenas no comprimento dos cabelos. Dica do especialista: muitas vezes não é caspa! O couro cabeludo, como qualquer parte do corpo, queima e pode descascar. Nesse caso, um xampu de limpeza profunda é o suficiente.



Frizz
 
Por que acontece? É outro sinal da falta de hidratação dos fios. Eles realmente ficam “arrepiados”, e com o excesso de umidade no ar, os fiozinhos não ficam no lugar.
Tratamento: O ideal nesse caso é que se faça o selamento dos fios. O processo é feito no salão, e os fios rebeldes ganham uma película protetora tornando-os mais pesados. Em casa, uma hidratação melhora bastante o aspecto. Dica: deixe a escova de lado, penteie os fios com um pente de madeira!



Queda de cabelo


Por que acontece? A queda de cabelos é algo fisiológico e deve ser observada com muita atenção. Mas no verão pode estar aliada ao aumento de oleosidade do couro cabeludo.
Tratamento: Se o seu cabelo está de fato mais oleoso, tente alternar os dias de lavagem e fique atenta ao acúmulo de resíduos na raiz. Evite também prender ou dormir com os cabelos molhados. Se o problema persistir, procure um dermatologista.


#Espero que tenham gostado do post e por favor comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário